Header Ads

Transserviços

Jornalista trans apresenta livro “Simplesmente Homem” na Câmara Municipal de SP


O jornalista Luiz Fernando Prado Uchoa, que é homem trans e estuda na Universidade Guarulhos (UNG), vai apresentar nesta sexta-feira (10), às 18h30, seu trabalho de conclusão de curso, o livro “Simplesmente Homem”, na Câmara Municipal de São Paulo, sala Sérgio Vieira.

Em “Simplesmente homem: Relatos sobre a experiência cotidiana de homens trans”, Luiz Fernando afirma querer mostrar vivências de pessoas transmasculinas com o objetivo de criar pontes de aproximação com pessoas que não vivenciam essa realidade.

“Meu objetivo é mostrar para as pessoas o quanto não ser reconhecido por quem se é provoca tragédias irreparáveis na vida dos homens trans. E também ser invisibilizado por todos é algo sufocante”, declarou ele ao NLUCON.
Capa do livro

Serão ao todo 10 capítulos e diferentes perfis, com a proposta de retratar a transmasculinidade de maneiras diversas, com histórias de vida diversas e desmistificar que orientação sexual (por quem você se atrai sexualmente/afetivamente) não tem relação com a sua identidade de gênero (como você se identifica).

“Temos homens trans héteros, gays, pansexuais... Quero também pluralizar a noção de masculinidade. Tem perfil de homem trans pré-T, outros que se hormonizam há pouco tempo e também aqueles que são passáveis”, declarou. Que seja mais um trabalho com a finalidade de informar sobre as pessoas trans, promover a dignidade, o respeito e acabar com a transfobia.

Como o livro é um TCC, ele ainda não tem editora e ainda não está sendo comercializado.


Ficou curioso? 
Então não perca o TCC “Simplesmente Homem”
Sexta-feira (10), às 18h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.