Header Ads

MC Xuxú chama “as gay, as bi, as trans e as sapatão para fazer tombação” em novo clipe


Por Neto Lucon

MC Xuxú preparou um novo hit para o carnaval de 2017: a música O Clã. Chiclete, ela se inspira nos coros que rolam em manifestações voltadas para a diversidade sexual e de gênero e faz uma versão divertida.

“As gay, as bi, as trans e as sapatão. O clã está formado e hoje eu quero tombação”. “Eu beijo homem, beijo mulher, a boca é minha eu beijo quem eu quiser”, é um dos trechos da música, que depois pede para “arrastar a bunda no chão”.

“Me inspirei nos gritos de ordem mais conhecidos das nossas manifestações. Tivemos a ideia depois de um show que eu fiz na Casa Nem (espaço de resistência trans, que abriga pessoas LGBTQI em vulnerabilidade social e eventos em prol da diversidade), contou ao NLUCON.

De acordo com Xuxú é muito importante trazer músicas que tragam empoderamento e resistência, sobretudo no retrocesso político atual. Ela também faz um paralelo com as marchinhas de carnaval, que por anos foram LGBTfóbicas. 



“Tentei fazer com o Clã a marchinha que nos representa. Tem que ter representatividade, e militância em todos os lugares. Não vivemos em termos de falar de recalque e inveja, não. Temos que nos unir e cantar o que nos une e o que nos fortalece”.


Em dado momento tem um sambão, que Xuxu mostra em várias versões que aprendeu direitinho os passinhos. Ela aparece sem balé, com o rosto e braços pintados de roxo, combinando com sua blusinha, meia-calça e ostentando o cabelo cacheado.

“Muitas pessoas esperam um clipe cheio de gente, mas resolvemos colocar a representação do povo na minha testa. Tentamos fazer ali um universo, como se as gays, as bi, as trans e as sapatão estivessem em minha mente. Isso significa que não estamos sozinhas. Nenhuma de nós”, declarou.

Até agora, o clipe tem mais de 12 mil visualizações e quase 1.500 curtidas. Tem tudo para viralizar!


Assista clicando abaixo:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.