Header Ads

Ônibus com mensagem transfóbica circula por Madrid em combate às famílias trans


Um ônibus de característica privada esteve circulando pelas ruas de Madri, Espanha, com uma mensagem transfóbica. Nela, dizia que “meninas nascem com vagina, e homens com pênis, não deixem que te enganem”. A mensagem cobre todo o transporte.

Trata-se de uma resposta a uma ação semelhante feita pela Chrysallis, que nos últimos meses colocou cartazes em metrôs e ônibus públicos. Os cartazes diziam que também "há meninas com pênis e meninos com vagina”, para conscientizar família de crianças trans e dar-lhes acolhimento (veja aqui).


Essa foi a campanha que eles quiseram
combater
Conservadores tentaram tirar a campanha pró-trans durante a sua permanência em janeiro, recolheram assinaturas, mas não conseguiram. Então, eles decidiram colocar um ônibus com a mensagem para atacar diretamente as pessoas trans: “Se você nasceu homem, você é homem. Se você é mulher, vai continuar sendo assim”.

O carro causou indignação em muitas pessoas, sobretudo porque sua única função era levar a mensagem contra as pessoas trans. Era um ônibus como qualquer outro, mas não havia particularmente nada dentro. A mensagem era a única característica dele.

Por meio de divulgação, essa organização diz que vai visitar outras cidades espanholas e que é uma maneira de responder ao anúncio da associação Chrysallis. No entanto, o departamento da plataforma nega que ela é uma “contra-campanha direta” e que seu objetivo é promover o “direito sobre a ameaça reais de leis de diversidade publicada em novembro passado.

A associação Chrysallis e outras para a igualdade social e legal dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e trans está estudando denunciar a presente campanha, conforme relataram à agência de notícias Europa Press. Que a transfobia das pessoas que colocaram nesse ônibus não seja rodada.

Deixe o preconceito de lado e foque na campanha abaixo:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.