Pop e Art

RuPaul’s Drag Race seleciona oficialmente primeira mulher trans no elenco


Colaboração: Vinícius Salaorni Camargo

Os fãs do reality show RuPaul's Drag Race pararam na tarde de quinta-feira (3) para acompanhar a tão esperada divulgação de sua nova e nona temporada.

A Logo, emissora norte-americana do programa, divulgou um pequeno trailer, juntamente com o nome do novo elenco de drags que competirão para a nova Drag SuperStar dos EUA.

Crédito: All RuPaul
Dentre as selecionadas, como a porto-riquenha Valentina e Nina Bonina Brown, esteve a maior surpresa do elenco de 2017: Peppermint, a primeira mulher trans drag a ser selecionada para o reality. Ela é de Nova York.

"Quero ser conhecida pela confiança que tenho pela minha drag. E a confiança que eu trago para a minha vida como mulher trans", declarou.

Vale lembrar que em 2013, durante a quinta temporada, a participante Monica Beverly Hillz revelou no programa que também era uma mulher trans e estava transicionando. Monica, no entanto, se inscreveu no reality como homem cis e especulava-se, até então, que a produção só selecionava homens cisgêneros.

Outras também se revelaram trans durante o programa ou após o término dele, como Carmen Carrera. Peppermint é a primeira a ser anunciada oficialmente como mulher trans desde o início. Lembre delas aqui.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.