Realidade

Aluna travesti Emilly Mel dá nome a turma de formandos em psicologia da UFRN


A turma de formandos de psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte de 2016.2 resolveram homenagear a colega de sala Emilly Mel Fernandes de Sousa. Ela é a primeira aluna travesti a se formar na instituição.

A colação de grau ocorreu no dia 22 de fevereiro. E contou com uma placa com o nome da psicóloga representando toda a turma. E também toda uma população que luta diariamente contra o preconceito e a transfobia.

Nas redes sociais, ela agradeceu a escolha do seu nome como representante da turma: “Eu sou imensamente grata a essa turma de Psicologia a qual eu faço parte. Não consigo não me emocionar! Nada consegue pagar essa homenagem linda”.

Agora, ela também será a primeira a cursar a pós-graduação no curso. Isso porque ela foi aprovada no mestrado do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRN. Parabéns Emilly e boa sorte na pós-graduação! 

Veja a placa com o nome da Emilly:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.