Pop e Art

Atriz trans Leona Jhovs será musa em tocante ação social para o Dia da Mulher em SP


A atriz trans Leona Jhovs, da Cia Pessoal do Faroeste, será a musa de uma ação social colorida, criativa e florida do projeto FLOR e SER, que vai ocupar nesta quarta-feira (8), às 16h, a região da Luz no Centro de São Paulo, em menção ao Dia Internacional da Mulher.

Na ação, as mulheres assistidas por assistentes sociais do projeto “Braços Abertos”, que vivem nessa região, vão levar as flores artesanais confeccionadas por elas. E presentearão outras mulheres que passarão pelas praças General Osório, Júlio Prestes e a Estação da Luz.

O convite a Leona para representar a causa foi feito pela assistente social Cármen Lopes. “Recebi o convite como musa e fiquei muito feliz, afinal somos todas mulheres. Mas fiquei pensando no que poderia fazer pela causa, além de estar de corpo presente. Foi quando comecei a movimentar uma rede”, contou ao NLUCON.

"Será uma tarde de afeto, flores e poesia"
A atriz, então, articulou com artistas, profissionais da beleza e a própria companhia teatral para a ação. Desta forma, as próprias participantes do projeto FLOR e SER, que estarão entregando as flores, receberão a doação de roupas e terão cuidados com a beleza, com a presença de maquiadores e cabeleireiros.

O objetivo é ressaltar suas belezas e elevar a autoestima durante a ação que contempla os transeuntes.


O movimento também contará com artistas diversos como músicos, poetas, atores, atrizes, artistas de circo que acompanharão a entrega das flores. "Será uma tarde de afeto, flores e poesia em pleno centro de São Paulo. Estou muito feliz por estar com essas mulheres", disse a artista, que mandou muito bem como musa, né?

Estão todos e todas convidadas e convidados. 



SERVIÇO

Data: 08/03 (a produção acontece das 14h ás 16h na sede do Faroeste na Rua. Do Triunfo 301/305) Às 16h acontece a ação: mulheres e artistas ocuparão a região da Luz.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.