Header Ads

Transserviços

Grupo trans se reúne e lança revista Trans*Action na Irlanda; veja 1º número


Quem domina inglês vai adorar a revista Trans*Action, que acaba de ser lançada em sua primeira edição. Ela é uma revista irlandesa escrita pela e para a população trans. Pretende trazer representatividade e conteúdos diferentes simultaneamente.

Logo na primeira edição, eles trazem as estrelas Jake Graf (ator, diretor...) e Rose Winterbourne na capa e em uma entrevista exclusiva. Há também vários artigos de membros da comunidade trans irlandesa.

Outras matérias trazem a entrevista com o diretor Shaleecer Haas, traz um texto de Sara Phillips sobre histórias de pioneiras trans esquecidas no passado. E tem até dicas de maquiagem para mulheres trans com Geordan Woolfenden.

Em seu editorial, Daniel Zagórski afirma que sempre foi apaixonado por escrever e que estes momentos foram muitas vezes uma fuga e o suporte para superar alguns dos momentos mais difíceis de sua vida. Escrever permaneceu meu companheiro fiel quando lutei em todas as edições da minha vida, declarou”.

Daniel afirma que quanto mais conhece outras pessoas trans mais tem consciência de que há talentos incríveis e paixões inabaláveis. “Mas que muitas vezes pela falta de plataformas que permitam essas pessoas prosperar e desenvolver”, nasceu a ideia de revista.

“Quero destacar nossas vozes, nossos talentos, nossas lutas. Quero criar uma comunidade que seja representativa de todos nós e não só dos transmasculinos”.



O design e layout são de Daniel e Hannah Burton e as fotos são de Paul Grace. Mas há vários colaboradores: Alex Lawson, Harry Matthews, Spencer Cassidy, Toryn Glavin, Sara Phillips, Rowen Ellis, Geordan Woolfenden, Micheeal Seavers, Joseph, Riley Hutchinson-Lacey, Emily Jamie, Alice, Felix Devon Tyler, Jayson Pope.

A revista pode ser lida (em inglês) clicando aqui totalmente grátis. Caso você queira ter cópias físicas da revista, entre no Patreon e adquira ela online. (https://www.patreon.com/transactionmagazine) Que seja a primeira de muitas e muitas edições!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.