Pop e Art

Na TV, Gretchen fala sobre Thammy ser homem trans e diz sentir orgulho


A cantora Gretchen participou no sábado (11) do Programa Raul Gil, exibido pelo SBT, e teve um bate-papo com o filho, o ator Thammy Miranda. Ao comentar o fato dele ser um homem trans, Gretchen afirmou que é orgulhosa e que ama o filho do jeito que ele é.

Inicialmente, Thammy acabou pedindo desculpas por “ter vindo ao mundo assim” e não ter correspondido a expectativa da mãe de ser a “nova rainha do rebolado”, ponderando que ser um homem trans não é uma opção, mas uma característica dele.

“Às vezes, os pais montam um castelo, uma história e a gente não corresponde a essa história. Mas eu espero corresponder ao sonho que você planejou para mim, com o meu caráter, com a minha índole”. “Pois ser assim (homem trans) não é uma opção, é uma condição”.

"O que me interessa é saber que você é
uma pessoa feliz"
Gretchen afirmou que realmente tinha o sonho de que Thammy fosse a “Gretchen dos anos 2000. “Só que hoje, vendo você feliz, vendo realizado, com esse corpo que tem, com esse cabelo, por você ter retirado os seios, por você ser realmente o que você queria, eu sou orgulhosa de você”.

A artista – que anteriormente já brigou muito com Thammy, principalmente quando ele ainda se definia como lésbica - destacou que o mais importante não é a roupa, a orientação sexual ou a identidade de gênero. “O que me interessa é cada dia que você acorda e eu ver esse sorriso que você tem, eu saber que você é uma pessoa feliz”.

Gretchen admitiu que ainda não aprendeu a respeitar a identidade de gênero de Thammy, e que patina no tratamento desde quando ele se revelou homem trans. “Às vezes falo ‘o’, às vezes falo ‘a’. Se é homem ou mulher não interessa. Eu gerei, eu quis você desde primeiro minuto”.

E disse que não se importa com o que as pessoas pensam sobre o filho. “Eu te amo como você é, eu tenho orgulho de você como ser humano, como pessoa, como você é. Não tem explicação para a pessoa que você é”. Os dois deram um forte abraço durante a atração e deixaram uma mensagem de aceitação.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.