Header Ads

Transserviços

Ônibus traz homem trans e mulher trans contra a LGBTfobia na Bahia



Enquanto na Espanha um ônibus causou polêmica ao trazer mensagens transfóbicas, os ônibus de Salvador, Bahia, vem sendo exemplo em combate ao preconceito. Eles trazem vários LGBTs, denunciando o preconceito por meio do Disk 100. A ação é do GGB.

Nas imagens que recebemos, é possível ver o militante João Hugo, que é homem trans, e a militante Milenna Passos, que é uma mulher trans, estampando a imagem nos ônibus e reafirmando as suas identidades.

A campanha – que traz lésbicas, gays e bissexuais cisgêneros - faz parte da “Nós, por Exemplo”, que contou com o apoio da Embaixada do Canadá do Brasil. Além dos ônibus, o material também tem circulação nas redes sociais e publicidade em jornais.
Millena Passos em ônibus na Bahia

“Eu nunca vi uma campanha sobre LGBTfobia na Bahia com um homem trans. E é importante que as pessoas saibam que existimos, que se informem e combatam a transfobia”, afirmou João Hugo.

Vale lembrar que toda pessoa que sofrer alguma agressão LGBTfóbica, deve ligar para o Disque 100, que é ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. “Nós precisamos denunciar, ocupar espaço e lutar contra a LGBTfobia para que um dia ela acabe”, disse.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.