Header Ads

Caitlyn Jenner revela em livro que passou pela redesignação sexual: “Me sinto livre”


A empresária e ex-atleta Caitlyn Jenner revelou em sua autobiografia The Secrets of My Life (os Segredos da minha vida, em tradução livre) que passou pela cirurgia de redesignação sexual/genital, popularmente conhecida como “mudança de sexo”, em janeiro deste ano, informou o Radar Online.

Aos 67 anos, ela descreveu a cirurgia como uma “decisão complexa”, haja vista os riscos, mas que resolveu fazer antes que começassem a perguntar por ela. “A cirurgia foi um sucesso. Não me sinto apenas maravilhosa, mas livre”, declarou, demonstrando estar mais confortável com o próprio corpo.

Ela disse que decidiu revelar esta intimidade para que as pessoas parem de olhar fixamente para sua genitália, querendo encontrar algo. “Vocês querem saber, agora já sabem. É por isso que esta é a primeira vez, e a última que vou falar dela”, pontuou.

Faz dois anos que Caitlyn revelou ao mundo que é uma mulher transgênera. Desde então, passou pela hormonioterapia, cirurgia de feminilização facial e implantes mamários. Neste processo, ela afirmava que estava cansada apenas em “acuendar” (esconder o genital na calcinha).

Durante o seu reality show "I am Cait", exibido pelo canal pago E!, ela procurou médicos para falar sobre a cirurgia. Uma cirurgiã alegou que a redesignação sexual/genital é algo muito particular. E que não é um pênis ou uma vagina que faz de alguém mulher. Vale ressaltar que judicialmente, Caitlyn já conseguiu retificar o nome e gênero dos documentos.

"Não me sinto apenas maravilhosa, mas livre"

Caitlyn se tornou conhecida mundialmente quando, antes da transição, conquistou medalha de ouro no decatlo nos Jogos Olímpicos de 1976. Nos últimos anos, esteve no reality show Keeping Up with the Kardashians, que está no ar pela E!, desde 2007 com 13 temporadas. Após se revelar trans, ela ganhou o próprio reality show, I am Cait.

Para os curiosos por sua história, o livro será lançado em 25 de abril nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para vir ao Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.