Header Ads

Transserviços

Dove traz mães cis e trans em nova campanha para o Dia das Mães


A marca de sabonetes Baby Dove vai emocionar e investir mais uma vez em representatividade em sua nova propaganda nos EUA para o Dia das Mães. Tudo porque ela vai mostrar a pluralidade de mães com a #RealMoms - Real Mães. Dentre elas, duas mães trans (Shea) e cis, ambas lésbicas.

Vale ressaltar que mulher cis é a pessoa que foi designada mulher e que se identifica como mulher. E mulher trans é aquela que foi designada homem ao nascer, mas que se identifica com o gênero feminino e é uma mulher. Como as duas são mulheres e se relacionam, elas são lésbicas.

Na propaganda, as mães cis e trans falam sobre os desafios de criar uma criança. “Nós duas somos as mães biológicas do bebê. Quando falamos isso, nos deparamos com gente que pergunta ‘como assim, você também é mãe do bebê?”, declara Shea, que responde: “Não há só um jeito de fazer as coisas”.

Shea é uma universitária e se tornou mãe após a transição de gênero e frisa que a maternidade é diversa para cada uma. No vídeo, ela aparece amamentando por meio de uma mamadeira. Além há mães cis solteira, negra, asiática e de primeira viagem. E que mostram que o mais importante é o melhor para a criança, com muito amor, acolhimento e respeito. Mães reais!




No Brasil, a atriz trans Glamour Garcia fez um vídeo em que fala sobre ser mulher para a marca (lembre aqui). O vídeo não circulou na TV, mas foi bastante visualizado e comentado nas redes sociais. Isso mostra que a marca está cada vez mais preocupada em levantar a bandeira de representatividade.

Assista a propaganda abaixo: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.