Pop e Art

Jornalista transexual Alana Rocha estreia programa policial no SBT da Bahia


A jornalista Alana Rocha, também conhecida como Alana Adrielle Oliveira, que é uma mulher transexual, estará ao 12h10 desta segunda-feira (10) à frente das notícias policiais do programa Ronda, da TV Aratu, SBT da Bahia.

Em vídeo que anuncia a sua estreia na atração, Alana diz que vai substituir Murilo Vilas Boas, que está saindo de férias, e que está chegando com tudo.

“Não queremos mais essa violência tomando conta da nossa Salvador e da nossa Bahia. A gente vai fazer o possível, através das telas, para levar para você a informação e a justiça. Se liga”, declarou.

Ao NLUCON, Alana afirma que amanhã será apresentada no ao vivo no programa por Murilo. E que irá para as ruas para aprender alguns macetes. Na terça-feira, ela já vai gravar sozinha com a equipe do jornalístico. "A expectativa está muito grande, estou aqui separando a roupa, muito ansiosa", diz. 


No vídeo, ela já fala e entona a voz como os tradicionais jornalistas deste formato de programa e até tem um bordão: "Comigo o galo canta". E mostrará como é uma profissional mulher trans do outro lado de quem segura o microfone em programas policiais.

Ela é formada em Comunicação Social / Jornalismo na Faculdade Anísio Teixeira (FAT) desde 2015, fez trabalhos na TV Santa Cruz, na rádio Gazeta FM e criou o blog Hora da Verdade, em que ela afirma fazer um jornalismo com seriedade e credibilidade (clique aqui). Desejamos muito sucesso!

Assista ao vídeo:



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.