Pride

Modelo trans Aydian Dowling posa todo sexy durante banho para livro fotográfico


O modelo trans Aydian Dowling é um dos homens que aparecem no livre Red-Blooded American Male, do renomado fotógrafo Robert Tranchtenberg. Na obra, o artista busca desconstruir masculinidades.

Capa do livro de Robert Trachetenberg
Ao todo são 100 retratados de homens, vários deles famosos, como Adam Lambert, Jimmy Fallon, Channing Tatum e Neil Patrick Harris, e outros anônimos como veteranos de guerra e bailarinos.

Aydian é fotografado tomando o banho, sorrindo e exibindo o corpo esculpido por músculos , pelos, tatuagens e piercing. Outros aparecem dando pinta, usando acessórios que são atribuídos ao universo feminino ou se divertindo em fotos criativas.

Ativista pelos direitos da população trans, o modelo nova-iorquino ficou mundialmente conhecido em 2015, quando competiu e ficou entre os finalistas para ser capa da revista Men’s Health, sendo o primeiro homem trans a aparecer. No ano seguinte, ele foi o primeiro homem trans a estampar a capa da revista Gay Times.

Como podemos ver, ele continua ocupando e resistindo... O livro pode ser comprado clicando aqui


Veja algumas fotos:



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.