Pop e Art

Modelos transexuais participam de desfile de vestidos de noiva no Rio de Janeiro


Três mulheres transexuais participaram de um desfile com vestido de noivas que ocorreu no domingo (02), no evento Chuva de Arroz, que ocorreu no centro de convenções Sul América, no centro do Rio de Janeiro.

No casting formado em sua maioria por mulheres cis, estavam Bárbara Aires e Luiza Ferreira desfilaram vestidas de noiva, enquanto Diana Conrado apareceu com um vestido de madrinha.

A iniciativa foi dos produtores Arabela Faria e Murilo Souza, que tiveram a proposta de quebrar padrões e mostrar a diversidade. O evento realizado pela SulAmérica foi realizado para divulgar várias empresas que oferecem serviços para noivas e noivos.

Bárbara escreveu nas redes sociais: “Foi dia de realizar um sonho: desfilei vestida de noiva. Fui contratada para um evento que divulgou várias empresas de casamento e eu fui uma das modelos que desfilou de noiva”.

Já Diana declarou ao NLUCON que foi importante participar para que os presentes vejam que a população trans também faz parte da sociedade. Mesmo diante de alguns olhares tortos, elas mostraram talento, elegância, educação e realizaram sonhos.


Confira algumas fotos:
Desfile apostou em diversidade
Bárbara Aires durante o desfile
Bárbara Aires e o vestido de noiva
Diana Conrado nos bastidores
Diana desfilou com um vestido para madrinhas
Luiza Ferreira é uma das modelos trans do desfile

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.