Header Ads

População trans mostra fotos antigas e dá conselho para a pessoa que foi antes da transição

Arthur Cardoso: "Você não está sozinho"

Por Neto Lucon

Uma nova brincadeira no Facebook também abarcou a população de travestis, mulheres transexuais, homens trans, não-binários e outras transgeneridades. Trata-se mostrar uma foto antes e depois da puberdade – e evidenciar as mudanças que ocorreram de lá para cá.


Muitas pessoas trans surpreenderam com o processo de transição de gênero – muitas não haviam iniciado – enquanto outras mostraram que a identidade de gênero atual sempre esteve presente, apesar de o guarda-roupa atribuído a outro gênero estivesse nas imagens.

Pensando em ampliar essa “brincadeira”, o NLUCON propôs que pessoas trans enviassem as suas fotos de “antes e depois”. E mais: perguntou qual seria o conselho que seria dado hoje em dia para aquela pessoa lá do passado.

Diferente de outras listas que mostram o "antes e depois" como mera curiosidade, essa matéria tem como objetivo ajudar e aconselhar pessoas trans em início de transição. Pessoas que estão naquele momento em que precisam ler algumas palavras de pessoas como elas que conseguiram driblar as adversidades e serem quem realmente são. Lembrando que o quesito "transição" é muito particular para cada pessoa. 


Antes de mais nada, agradecemos a colaboração de todas as pessoas que enviaram as fotos e contribuíram com a construção dessa matéria. E a reprodução dessas fotos em outros sites sem a autorização das fontes estão proibidas. Vamos lá:

Bernardo Enoch

Ei, calma. Não precisa ter medo de ser você mesmo, de fazer o que tem vontade de fazer, só faça. O mundo sempre vai achar motivo pra te julgar, então foda-se. Sempre vai ter alguém no mundo pra gostar de ti do jeito que você é, mas é importante que você seja o primeiro a se gostar do jeito que é. Arrasa, viado!


Lana de Holanda

Não precisa ter medo não, garota! O mundo vai querer que você tenha medo, é verdade. O mundo vai fazer de tudo pra te empurrar pro medo, pro desespero. Mas não precisa! Confia, respira e vai! No futuro só vai existir um arrependimento: o de não ser quem você é de verdade!


Dioniso Ferreira

"Sabe essa sensação de ser uma farsa? Vai passar".


Leonard Maulaz

Liberdade é a coragem de ser você mesmo


Leona Barros

Seja você, mesmo que seja estranho para a sociedade, coloque sua felicidade em primeiro lugar.


Arthur Cardoso

O ato mais rebelde que você pode tomar nesse dia e idade é ter coragem para ser você mesmo. Lembre-se que você não está sozinho e continue!


Masao Farah

Pesquise no google sobre transgender people. E você vai entender o que é que acha que está 'errado', e que não é tudo culpa sua por não conseguir ser quem eles querem que você seja.


Gael Martins

Corra atrás dos SEUS sonhos, ninguém vai fazer isso por você.


Skye Lima

Sorria, mesmo que seu coração esteja doendo. Sorria, independente de estar quebrando.


Edu França

Você tem a liberdade de ser você mesmo, seu verdadeiro eu, aqui e agora, e nada pode ficar no seu caminho


Dandara Vital

Na foto antes de transicionar to imitando a contra capa de um cd da Xuxa, foi em 1995 ou 96, e o que eu diria é: "Você será uma eterna baixinha da Xuxa"


Kaiool Leonard

"Transborde sua realidade e viva intensamente o seu renascimento"


Cibele Louise

Cuide bem da sua hormonização, flor. Não confie nas pessoas! As pessoas são más. Você é linda e não aceite nunca que te digam o contrário. E, ah, quando aparecer um certo loiro de olhos verdes na sua vida, fuja! You'll aways be THE QUEEN.


Juliana Louise Feitosa

Você ainda será muito feliz. mas a vida vai te preparar para ser forte antes. Às vezes nem os seus pais estarão do seu lado em todas as ocasiões da sua vida, mas você tem uma força interior tão maior que pode e deve se apoiar nela TODO DIA! Não vai ser fácil, mas nada é impossível nessa vida. Confie no seu potencial, respire e viva suas inspirações e viva! Você não sabe como é maravilhosa e especial(mesmo que nunca ninguém diga algo)


Sharon Cardoso

A vida é um eterno sofrer com espasmos de felicidade, você sempre foi uma sobrevivente, em certo ponto vencedora. O seu triunfo ainda não é pleno, o seu brilho só é ofuscado pelas suas próprias sombras, embora devo parabeniz[a-la pela sua aprendizagem, com o passado, adquiro experiências, construo perspectivas no presente e o futuro espero que seja promissor... Assim espero, ainda que só.


Beatriz Novaes

Por mais distante que a chegada esteja, não desista. Se permita sofrer, pensar em desistir, pensar em por fim a todas as dores, mas se permita ainda mais persistir cada vez mais forte. Você vai sentir que está afastando muitas pessoas, porém que está fazendo isso são elas por puro preconceito disfarçado. Felicidade não é um caminho reto, é um caminho torto preenchido de muitas decidas e algumas subidas, mas ela ainda vai te trazer muitas coisas boas!


Téhh Queiroz

Tudo é possível! E lembra que o importante é você ser feliz em primeiro lugar.


Isabella Santorinne Braga

Você vai se orgulhar de se tornar uma mulher guerreira e corajosa, vivendo a sua liberdade. Liberdade essa que a sociedade quer aprisionar a 7 chaves. TRANSforme opiniões, TRANSforme o mundo em um lugar melhor.


Bruno Popko

Nunca deixe que os outros te digam como você deve ser, seja você sempre, e mude o mundo se for preciso para mostrar a ele quem é você, por dentro e por fora!


Catharina Schwartz Luz 

Pare de forçar e aceite sua verdadeira identidade


Adrielly de Oxum

A transformação é o que acontece quando a dor de permanecer igual é maior que a dor de se transformar


Bernardo Oliveira

Buscando totalmente minha felicidade


Luh Silva

Seja sempre VOCÊ mesma!!! Não desanime com as barreiras que a sociedade impõe. Tenha força e determinação, se ame acima de tudo! Sempre tenha a cabeça erguida, e sorria. Sorriso atrai coisa boa.

4 comentários

Marcio disse...

Nossa, não que eu queira falar, mas coincidentemente todos os "novos eles" estão lindos e lindas. Gente, o que é isso? Todos lindos mesmo, parabéns!!!

Caos disse...

A felicidade é bonita

Magoexodia disse...

E quando minha questão com a transexualidade para na parte de me sentir mulher mas gostar de parecer homem? E quando eu me sinto mulher, me sinto como mulher mas não tenho a mesma necessidade de parecer mulher? E se eu me conformo em ter pênis, mesmo que meu cérebro reaja como se tivesse uma vagina, mas o espelho está de acordo com o como eu gosto de ser visto? E quando a minha questão neurobiológica conflita com minha aparência ideal?

Perguntas... e mais perguntas... Quanto mais respostas eu tenho mais perguntas eu tenho.

Jordanna disse...

Quanto mais vejo isso, mais me apaixono.Admiro todos pela coragem, ficaram todos muitos bonitos. Meus parabéns!!!

Tecnologia do Blogger.