Header Ads

Você sabia? Segunda temporada de Orphan Black tem clone homem trans


A série Orphan Black, que fala sobre experiências genéticas e clones interpretados pela atriz Tatiana Maslany, tem em sua segunda temporada um clone transgênero. Trata-se de Tony Sawicki, que aparece no episódio 8, Variable and Full of Perturbation, na Netflix.

Na série, ele é interpretado pela atriz Tatiana – que na verdade interpreta todas as variantes dos clones, o que "não incomodou" tanto quem reivindica que personagens trans sejam feitos por artistas trans (veja abaixo) – e aparece após um contato com a policial clone Beth Childs (Tatiana), que comete suicídio logo no primeiro episódio.

Ele é levado para o sótão de Félix (Jordan Gavaris) pelo policial Art (Kevin Hanchard) e é informado pela protagonista, a clone Sarah Manning (Tatiana) que é um clone variante dela. Tony e o personagem gay cis Félix chegam a se envolver e quase se beijam, mostrando que identidade de gênero (homem trans) é diferente de orientação sexual (ele pode ser gay ou bissexual).



Todos os clones interpretados pela atriz Tatiana Maslany

Outro ponto positivo foi mostrarem Tony usando binder e packing – sem fazer qualquer alarde em relação a isso. Também trazerem uma cena em que ele aplica testosterona. Além de contar o tratamento respeitoso em sua identidade de gênero pelos demais personagens, sem virar sensacionalismo.


Personagem aplica testosterona
A ideia de incluir um personagem trans surgiu ao mesmo tempo dos produtores, escritores, da atriz e dos maquiadores. Eles consideram que já que a série aborda a temática da diversidade (com personagens gays, lésbicas, bissexuais...) o personagem se encaixava perfeitamente. 

“A série é sobre identidade e sua identidade de gênero é tão ligada a quem você é como pessoa e como você se expressa. Achamos que foi um jeito natural de falar de diversidade”, diz a atriz.

Muita gente achou ok Tatiana interpretar um homem trans, já que interpreta todos os clones, mas nada impede de escalar uma atriz ou um ator trans para entrar na série em outro personagem, né? E, como apontaram alguns fãs, de aperfeiçoar a barba. 

Fica a dica para quem tem Netflix!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.