Pop e Art

Atriz travesti Dandara Vital faz participação em “A Força do Querer”


A atriz travesti Dandara Vital fez uma participação na novela “A Força do Querer”, da TV Globo, nessa quinta-feira (11). Ela interpretou ela mesma, Dandara, amiga da personagem travesti Elis Miranda (Silvero Pereira), que para sobreviver encarna o motorista Nonato.

Na cena, as duas artistas falam sobre conflitos sobre o próprio corpo e família. “Eu sabia que tinha uma mulher aqui dentro, ela estava no meu coração e eu precisava colocar para fora”, declarou Elis.

Dandara afirmou que a pior fase foi na adolescência. “É muito difícil você viver num lugar onde você não pode ser você mesma, não poder me vestir como eu estou agora”, disse Elis. É quando Dandara pergunta sobre o irmão que bateu em Elis.

+ Novela comove ao mostrar travesti sendo agredida e expulsa de casa


A personagem afirma que, mesmo após a agressão e de ter sido expulsa de casa, ela ainda envia um dinheiro para o irmão transfóbico. “Sou titia. Mandei um dinheirinho para ele, sem ele saber, claro, mas fiquei sabendo que ele estava apertado”, afirmou.




Dandara deve aparecer em outros momentos na novela, como no show em que Elis está preparando. Ela é a segunda atriz trans que está novela em participação especial. A primeira foi Jane Di Castro, em cena também com Elis.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.