Pop e Art

Elza Soares elogia MC Xuxu: “Ser artista, negra e trans no Brasil não é pra qualquer uma”


Elza Soares fez uma postagem em seu Twitter em que elogia e divulga o trabalho da funkeira MC Xuxu, que atualmente faz um financiamento coletivo para lançar o primeiro álbum de sua carreira, Senzala.

+ MC Xuxu faz pré-venda para lançar e produzir primeiro CD


No post, Elza manifesta apoio ao trabalho e reforça que sabe os preconceitos que uma artista negra e trans sofre no país.

“Todo álbum é uma obra. Ser artista, negra e trans no Brasil não é pra qualquer uma. Conheçam MC Xuxu”, escreveu Elza para a alegria de Xuxu e seus fãs.

Em conversa com o NLUCON, a funkeira afirmou ter ficado muito honrada com o post. “Esse mesmo trabalho foi reprovado em uma lei de incentivo à cultura com justificativas transfóbicas. Agora, e Elza só veio me mostrar que estamos no caminho certo”.



Vale lembrar que na ChucaTour – a turnê de Xuxu, baseada na música Eu Fiz a Chuca, - há artistas cover de Elza no palco. Carinho, admiração e reconhecimento recíprocos.

Quer ajudar e levar o álbum Senza, de MC Xuxu? Clique aqui.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.