Pop e Art

MC Xuxu faz pré-venda para produzir e lançar primeiro CD, Senzala


"Quase nunca sou bem-vinda, onde eu chego causo pane
Mas eu sei que eu sou linda e quero mais é que se danem
Mulher de peito pau e seu conceito não me abala,
eu sou favela, o brilho da senzala
Olha pra ela: o brilho da senzala"
(Trecho da música Senzala)

Quando a mana é talentosa, lacradora e consciente do seu papel, nada mais justo e importante que contribuir com um trabalho que ficará registrado para a posteridade, certo? E MC Xuxu – do hit “Um beijo (pras travestis)” – está prestes a produzir e lançar o seu primeiro CD, Senzala.

O tão aguardado álbum conta com letras inéditas de consciência e empoderamento da população negra e LGBT. E você já pode contribuir para a realização deste projeto – e de quebra levar o primeiro álbum – com a pré-venda que ocorre no site Kickante (clique aqui).

“É a chance de poder passar minha mensagem e expressar minha qualidade artística, além de mostrar que nossa limitação e o preconceito, o racismo e o machismo. Não perca essa chance, faça este CD acontecer”, afirma ela.

Como lançar um CD não é barato, Xuxu precisa de 15 mil para realizar o trabalho e, por meio das colaborações no site (clique aqui), os fãs e admiradores vão poder levar o próprio CD e vários outros brindes. Bem como camisetas, agradecimento, ingresso para assistir a um show e até um pocket show.

Inicialmente, a artista de 28 anos tentou lançar o CD por meio de um edital de incentivo à cultura. Mas o projeto foi reprovado com argumentos considerados por ela preconceituosos e elitistas. Dentre eles, de que o trabalho não era popular e que os temas eram repetitivos. Bem, para quem vai faz um clube inteiro mandar beijo para travestis, canta uma música sobre LGBTfobia, diverte falando sobre chucaentona uma canção sobre racismo (...) Xuxu está longe de ser monotemática, né?

Agora, é o momento de mostrar resistência e distribuir, além beijos retribuídos, a colaboração no financiamento e divulgação. Quem puder, clique aqui e contribua com o trabalho desta artista travesti incrível. Quem não puder, divulgue esta matéria ou o financiamento. Sempre tem alguém que pode contribuir na sua timeline...

Assista ao vídeo com mais informações: 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Bunny Freud disse...

Nossa ela é tudo de bom. Uma cabeça e ideias geniais. Precisamos movimentos novo assim para ingressar esperanças e visibilidade positiva pra nossa meio. Viva a Xuxu vamos ajudar vale apena.

Tecnologia do Blogger.