Pop e Art

Per amore! Ex-Miss Trans Alessia Cinquegrana se casa na Itália, após 11 anos de união


A modelo trans Alessia Cinquegrana, conhecida pelo concurso Miss Trans Itália 2014, se casou no último sábado (27) com Michele Picone, na Prefeitura de Aversa, província de Caserta. Eles somavam 11 anos de relacionamento e festejaram o direito à união civil. 
Casal quer adotar um filho

O casamento foi acompanhado por amigos, familiares, curiosos e pela mídia, que aguardavam o casal. Os pais dos dois não estiveram na cerimônia, que durou poucos minutos.

O celebrante apenas leu os artigos do Código Civil sobre os direitos e deveres do casal e esperou que dissessem “sim”. Após a cerimônia oficializada com um beijo, todos que estavam no local aplaudiram os dois. 

Agora, eles planejam adotar uma criança.

De acordo com Agência Italiana de Notícia, o casamento é inédito porque Alessia não submeteu à cirurgia de redesignação sexual e teve seu nome e gênero reconhecidos oficialmente - casando-se como qualquer casal hétero cisgênero. E seria a primeira mulher transexual a se casar e a expor ao público esta coquista. 
Casal oficializa união com beijo apaixonado

“Estamos orgulhosos de ser a primeira comuna na Itália a ter um matrimônio entre uma trans e seu companheiro", disse a vice-prefeita Federica Turco. "Esse evento é a demonstração da abertura e da grande sensibilidade da cidade de Aversa e da administração em relação a temas assim importantes, que falam sobre os direitos fundamentais de qualquer indivíduo”,

Poucas horas antes do casamento, uma frase contra a união foi encontrada nas proximidades do local. Ela foi apagada pelos funcionários municipais e não abalou o casamento ou os noivos. Para Alessia, trata-se de manifestações de pessoas infelizes, e ela está muito feliz com o que é e o seu relacionamento. 

A prefeitura soltou uma nota minimizando a ofensa e ressaltando a importância do matrimônio: “Aversa é uma cidade aberta, livre de preconceitos. Aversa não se reconhece em atitudes como essa”. Que sejam muito felizes!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.