Header Ads

Rosa Luz mostra que “mulher trans também tem mãe” - e com história para contar


A artista e youtuber Rosa Luz, do canal O Barraco da Rosa, gravou um vídeo com a mãe Silvia Lima em comemoração ao Dia das Mães neste domingo (14). Chamado “Mulher Trans também tem Mãe”, o vídeo mostra a relação de Rosa com Silvia e inspira pela resistência.

“O que seria de mim sem a minha querida mãe?”, questiona a youtuber no vídeo, antes de mostrar a gravação que fez com Silvia.

No relato, Silvia declara que tem 47 anos, que terminou os estudos em 2012 e que atualmente é divorciada. “Tive coisas boas neste casamento, como as duas filhas maravilhosas que eu não troco por nada neste mundo”.

Ela revela que quando descobriu que Rosa é uma mulher trans foi um choque e que por desinformação inicialmente não aceitava. Até que o ex-marido, que dizia a apoiar na decisão, resolveu ir embora e declarava que ela não seria capaz de criar as filhas sozinha, sobretudo por ter uma deficiência. “Mas eu não me sinto deficiente, deficientes são as pessoas que, quando o filho diz que é gay ou é trans, caem fora”.

Silvia afirma se sentir vitoriosa e frisa que mulher nenhuma tem que ser submissa a homem. Ela também diz que as pessoas cis têm que respeitar as pessoas trans para serem respeitadas. “(Para as mães de filhas trans) deem amor, carinho... Aceita. É bem melhor uma filha assim que na rua. Pois é na rua que ela é vítima e sofre transfobia, assim como eu sou deficiente e as pessoas me olham de cara feia”.

Rosa deseja um “feliz Dia das Mães para todas as mães que vem resistindo contra o preconceito. E um salve para todas as manas que talvez não tenha contato com as mães. Estamos juntas. É nós por nós, família somos nós quem faz”.


Assista ao vídeo abaixo:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.