Header Ads

Transserviços

Vidas Trans: João Nery, Amara Moira, T. Brant e Márcia Rocha lançam novo livro

Amara Moira, João W Nery, Márcia Rocha e T. Brant

Por Neto Lucon

Duas travestis e dois homens trans famosos brasileiros acabam de lançar o livro “Vidas Trans – A Coragem de Existir”, da editora Astral Cultura (R$34,90). A obra promete evidenciar a luta de brasileiras e brasileiros transgêneros em busca do espaço social.


Capa do livro "Vidas Trans - A coragem de Existir"
Amara Moira é escritora, profissional do sexo e doutoranda da Unicamp. João W Nery é escritor e considerado o primeiro homem trans que passou por cirurgias no Brasil. Márcia Rocha é advogada. E T Brant é o homem trans que chamou atenção pela beleza e que, hoje, atua como ator.

Em relatos individuais, eles contam sobre o momento o qual perceberam que são pessoas trans, preconceitos que enfrentaram e enfrentam, padrões exigidos pela sociedade, relação com familiares, momentos de transição de gênero e a liberdade por se permitirem vivenciar suas verdadeiras identidades. Discorrem também sobre militância a fim de reafirmar o direito ao nome, ao corpo e à existência plena.

"Descrevemos um pouco de nossas trajetórias de vida e experiências com a transição", escreveu T Brant nas redes sociais. "Somos de gerações diferentes e temos idades bem distintas, mas o que nos liga é o fato de que estamos em busca do mesmo objetivo. Ser essência, a mais pura representação do nosso verdadeiro ser. É com muito entusiasmo que compartilho essa novidade com todos os bolhas (como ele chama os fãs). E só para deixar claro: é um pedacinho de mim, feito com todo carinho para vocês".


Para quem já sabe sobre a vida ou leu as autobiografias publicadas anteriormente por alguns dos autores, “Vidas Trans” promete contar e surpreender com novas e intensas declarações de João, que é autor do livro autobiográfico “Viagem Solitária”, de Amara Moira, que no último ano publicou o livro “E Se eu Fosse Puta” e de Márcia, que escreve para o site Pau Para Qualquer Obra. Ficou curioso ou curiosa? 

Você pode comprar o livro "Vidas Trans - A Coragem de Existir" clicando aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.