Header Ads

Transserviços

Advogada trans Robeyoncé Lima retifica nome e sexo da documentação em Pernambuco


A advogada trans Robeyoncé Lima, de 28 aos, comemorou nesta semana a conquista por conseguir retificar o nome e o sexo de sua documentação em Pernambuco. Ela publicou em seu Facebook a foto em que segura a sua nova certidão de nascimento.

Robeyoncé havia entrado com uma ação para retificar os documentos no início de 2016 e só agora recebeu a autorização do juiz. Ela precisou enviar o laudo que atestava sua transexualidade, testemunhas e até recortes de jornal que garantiam sua identidade social.

"Estou muito feliz. Não tenho mais vergonha ou constrangimento de mostrar os documentos", afirma ela ao NLUCON.


Anteriormente, a advogada conseguiu exercer o direito de ter o nome social no registro na Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) de Pernambuco – sendo a primeira do Estado e a segunda advogada trans do Brasil a conquistar esse direito.

Vale lembrar que em entrevista ao NLUCON, ela contou que o nome Robeyoncé foi inspirado na cantora norte-americana e que surgiu após uma performance na primeira Semana LGBT da faculdade de Direito do Recife. “Foi o estopim para que meu nome começasse a ganhar mais destaque. Primeiro ficou no ambiente interno, mas quando chegou a aprovação da OAB ele foi mais divulgado e oficializado”, declarou.

Saiba mais sobre a trajetória de Robeyoncé clicando aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.