Header Ads

Transserviços

Ator cis Matt Bomer interpreta mulher trans em novo filme e causa controvérsia


O ator cis Matt Bomer irá interpretar uma mulher trans no filme “Anything”, que é dirigido por Thimoty McNeil. A obra, que é descrita como “uma história sobre a infinita possibilidade de amor”, não tem previsão de estreia no Brasil.

No longa, ele será Freda Von Rhenburg, uma mulher trans que trabalha como profissional do sexo e que se relacionará com Early Landry (John Carrol Lynch), um homem depressivo e que enfrenta a morte da esposa.

No teaser que foi divulgado no início do mês, é possível ver um dos encontros da personagem com o homem em Los Angeles. Bomer aparece de vestido vermelho, peruca e um pouco duro em cena.

Enquanto muita gente comemorou a temática, outras pessoas questionaram a atuação e o fato de terem escalado um ator cis para o papel trans. A justificativa é que artistas trans carecem de oportunidades, emprego e representatividade na mídia. “Homem cis interpretando uma mulher trans é um clichê. A atuação absurda e vergonhosa não condiz com a realidade”, disse uma mulher trans ao The Daily Dot.

A atriz trans Jen Richards declarou nas redes sociais que participou das audições e que disse para a produção os motivos de que não deveriam incluir um homem cis para interpretar uma mulher trans. "Mas eles não se importaram". Ela disse ainda que quando "Matt interpreta uma profissional do sexo trans, ele está dizendo ao mundo que mulheres trans são realmente homens".


Jamie Clayton e Matt Bomer

"Qualquer um pode interpretar qualquer personagem, mas atores e atrizes trans tem potencial de desenvolver um desempenho mais informado, sutil e autêntico", defendeu.

Jamie Clayton, de Sense8, tentou enviar mensagem a Bomer, ressaltando que desejava que ainda fizessem algo realmente bom para a comunidade trans. Então, ele a bloqueou e depois a desbloqueou do Twitter. O ator não comentou sobre nenhuma das críticas. 

A direção do filme tentou justificar que Bomer é uma das três personagens trans – duas são formadas por atrizes trans. Os nomes e a relevância do papeis não foram divulgados até o momento. E, vocês, o que acharam? 

Assista ao teaser: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.