Header Ads

Transserviços

Centro de acolhida para mulheres trans e travestis promove sarau neste sábado em SP


A Casa Florescer – Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis – recebe epromove neste sábado (10), das 15h às 17h, a 59ª edição do sarau “Poesia é da Hora”, em São Paulo.

Ao todo, serão nove atrações e apresentações que contemplam diversas artes, companhias e iniciativas artísticas. O microfone também estará aberto para quem quiser se manifestar.

Flyer do sarau que vai
ocorrer na Casa Florescer
Dentre os apresentações está o “Divas – o Espetáculo”, em uma dança stiletto, a dança e música africana por Paula da Paz e Rafael Fazzion, o coletivo Poesia é da Hora, Grupo dos dez em Madame Satã, Poetas do Tietê, Sobrevivente 01, TV Art Mult Cultural, Pâmera Rogers.

Também haverá a exibição do documento “Eu existo”, que discute a vida da população em situação de vulnerabilidade social e de rua. Sobretudo da população LGBT, que é afetada e colocada à margem devido ao preconceito pela orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Vale ressaltar que as atividades são gratuitas e que todas e todos estão convidadas/os.

ARTE: FERRAMENTA TRANSFORMADORA


A Casa Florescer acolhe travestis e mulheres transexuais, que devido ao preconceito, estigma e exclusões, estão em vulnerabilidade social. Além do espaço para morar, elas tem atendimento multidisciplinar, com cursos, encaminhamentos para o mercado formal de trabalho, acompanhamento psicológico e o contato com a arte, encarada também como ferramenta transformadora.

No último ano, foi encenado o espetáculo Divas Florescer, no
 Teatro Oficina. Ele foi estrelado pelas próprias travestis e mulheres transexuais da casa, que foram dirigidas por Márcio Telles (lembre aqui). A obra musical e dançante teve como meta resgatar o glamour e a beleza dos shows de travestis e transexuais que marcaram a década de ouro das antigas casas LGBT do Brasil.
Renata Carvalho se apresenta na Casa Florescer

Neste ano, foi encenado o aclamado espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, interpretado pela atriz travesti brasileira Renata Carvalho e escrita pela dramaturga trans escocesa Jo Clifford. A peça traz Jesus sendo uma travesti e narra passagens bíblicas com uma visão muito acolhedora e sem preconceitos (confira aqui). Uma oportunidade única para quem esteve no espaço. 

VEM!

A Casa Florescer está localizada na Rua Prates, 1101 A, Bom Retiro. Ela fica pertinho do metrô Armênia (sentido Av. Santos Dumont).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.