Header Ads

“Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças”, diz campanha do Governo Federal


POR NLUCON

O Governo Federal divulgou na quarta-feira (28) a campanha “Deixe o preconceito de lado, respeite as diferenças”. O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais do Ministério dos Direitos, faz alusão ao Dia do Orgulho LGBT.


Diversas pessoas aparecem com a mesma voz, falando quando se perceberam diferentes das regras ditas pela sociedade, sobre o processo de autoaceitação e da consciência de que suas diferenças não afetavam em nada sua inteligência, vida na escola, no trabalho...

“Passei a me aceitar como eu sou. Hoje eu me pergunto: como é que as pessoas não enxergam uma coisa tão óbvia? Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças”, diz a campanha.

Dentre várias pessoas LGB, estão também várias mulheres e homens trans e travestis. Dentre elas, a estudante de direito Maria Leo Araruna. Em entrevista ao Repórter NBR, ela disse que sempre passa constrangimento quando caminha pela cidade ou quando adentra algum lugar. Sobretudo quando tem que lidar com pessoas que não reconhecem sua identidade de gênero.

Em 2016, o disque 100 recebeu mais de 1.800 denúncias e chamadas para denunciar casos de violência contra a população LGBT.

Assista: 




A Ministra dos Direitos Humanos Luislinda Dias de Valous Santos declarou que está lutando com “as armas possíveis” para implantar uma “Secretaria especial para atender à população LGBT. “Não se faz nada sozinho, por isso convoco a sociedade brasileira para implantarmos essa política pública a essa população quase esquecida por nós”.

Com mais de 12 mil visualizações a campanha foi elogiada por muitas pessoas pela iniciativa de combate ao preconceito e criticada por muitas outras, sobretudo por não deixar específico que aborda a população LGBT. Houve ainda quem não compactuasse com o atual governo, dispensando a ação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.