Header Ads

Espetáculo Madame Satã fará apresentação especial para a população trans em SP


Por Neto Lucon
Fotos: Guto Muniz

O espetáculo Madame Satã, que está sendo apresentado pelo mineiro Grupo das Dez, fará neste sábado (17) uma apresentação especial para travestis, mulheres transexuais e homens trans em na Caixa Cultural, em São Paulo. As/os interessadas/os podem procurar o militante Léo Barbosa clicando aqui

Cartaz da caravana especial para Madame Satã
Totalmente grátis, a caravana sairá de Santo André, às 13h, na saída da estação leste da cidade. Ou seja, na rua Visconde de Taunay s/n, Esquina com a rua Augusto Rushi, próxima ao mercado Assai, na saída subterrânea da estação, próximo ao ponto de ônibus do fretado da UFABC. 

Dirigido por João das Neves e com dramaturgia assinada por Rodrigo Jerônimo e Marcos Fábio de Faria, o espetáculo fala sobre Madame Satã, uma figura icônica desde o início do século 20 e considerada uma das primeiras travestis do Brasil. Negra, pobre e LGBT, chegou a ser trocada por uma égua por sua família. Foi na Lapa que conseguiu fazer história.

Com direção musical de Bia Nogueira e trilha sonora inédita, o espetáculo é entrecortado por textos ora poéticos, ora combativos, e traz à tona não apenas a biografia de Satã, mas dá visibilidade às pessoas invisíveis da sociedade que não se enquadram na heterocisnormatividade vigente. A obra propõe dialogar com questões que as opressões.

“Madame Satã vive. Vive na pujança do movimento negro que exige o reconhecimento cada vez maior de seu papel de protagonista na construção de uma sociedade mais justa; Vive na dignidade de movimentos que lutam contra a discriminação de gêneros, seja ela qual for”, afirma o diretor João das Neves.



Vale lembrar que a peça, que teve curtíssima temporada, tem sua última apresentação no domingo (18). Os ingressos são gratuitos e o patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

FICHA TÉCNICA:
Direção Geral: João das Neves e Rodrigo Jerônimo. Direção Musical: Bia Nogueira. Dramaturgia: Marcos Fábio de Faria e Rodrigo Jerônimo. Supervisão da dramaturgia: João das Neves. Elenco: Rodrigo Jerônimo, Bia Nogueira, Alcione Oliveira, Denilson Tourinho, Evandro Nunes, Juliene Lellis, Gabriel Coupe, Carla Gomes, Kátia Aracelle, Nath Rodrigues, Rodrigo Ferrari, Thiago Amador, Junim Ribeiro e Sam Luca (com sua personagem Drag Queen Azzula). Arranjo Musical: Alysson Salvador. Preparação Rítmica: Daniel Guedes. Preparação Corporal: Benjamin Abras. Iluminação: João das Neves. Técnico de Luz: Orlan Torres Nascimento. Cabelo e maquiagem:Xisto Lopes. Cenário e figurino: Cicero Miranda e Débora Alves. Assistente de cenário e figurino: João Paulo Sousa e Rodrigo Ianni. Confecção de sapatos: Helênio Lima. Equipe de apoio figurino: Ana Maria Faleiro e Zilanda Barroso. Cenotécnico: Italo Tadeu de Souza Silva.Realização/Produção: Grupo dos Dez e Associação Campo das Vertentes. Gestão e elaboração de projeto: Rodrigo Jerônimo. Produção executiva: Bia Nogueira. Assistente de Produção: Sam Luca e Rodrigo Ferrari. Produtora Local: Telma Dias. Coordenação de Comunicação: Ludmila Ribeiro. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Criação Gráfica: Estúdio Lampejo.

SERVIÇO:
Espetáculo MADAME SATÃ
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próximo à estação Sé do metrô
Data: De 8 a 18 de junho (quinta-feira a domingo)
Horário: 19h15
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: 16 anos
Capacidade: 80 lugares
Duração: 80 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h do dia da apresentação)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.