Header Ads

Facebook irá incluir botão "Orgulho" com bandeira nas cores do arco-íris para Paradas LGBT


Depois de colocar o botão “Gratidão” (a florzinha lilás), o Facebook deve incluir a bandeira nas cores do arco-íris como opção para comentar as postagens da rede social a partir do dia 11. E o motivo são as Paradas do Orgulho LGBT que ocorrem pelo mundo em junho.

Alex Schultz, diretor de marketing de crescimento do Facebook, anunciou que o botão se chamará “Orgulho” e declarou que a empresa apoia a diversidade.

“Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ, e por mais que haja muito trabalho a ser feito, estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante”, declarou ele, salientando que haverá uma série de novidades.

Dentre elas, um novo filtro temático para as fotos de perfil com um laço colorido, novos filtros coloridos na câmera do app e também no Instagram. As novidades devem permanecer até o fim do mês e depois sumir, bem como o botão “Gratidão”. Então é aproveitar.



DENÚNCIAS

Vale dizer que apesar desta parceria o Facebook continua sendo acusado de desrespeitar o nome social e a identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais, homens trans, pessoas não-binárias, entre outras transgeneridades (veja aqui)

Isto é, ao surgirem denúncias, eles simplesmente pedem a confirmação por meio da documentação e obrigam essa população a incluir o nome de registro no perfil. Muita gente é obrigada a fazer outro perfil e outras ficam meses com um nome que não corresponde com sua verdadeira identidade social.


Que aproveitem esse momento e reavaliem isso, né?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.