Header Ads

Frases célebres de população trans ganham destaque no NLUCON; confira


Você certamente já escutou, assistiu ou leu as frases: “Ser trans é lindo”, e “O babado é certo”. E o que tem em comum entre todas elas é que foram feitas por travestis, mulheres transexuais, mulheres e homens trans, n-bs e outras transgeneridades.

Pensando nisso, o NLUCON reuniu, trabalhou e divulgou nas últimas semanas no Instagram (clique aqui) e também Facebook (clique aqui) essas e outras frases célebres em imagens ilustrativas. Elas são pesquisadas pelo jornalista cis Neto Lucon e a arte é feita voluntariamente por Rafael Sant's.

A intenção, de acordo com o jornalista, é ressaltar essas frases, trazer referências, momentos de empoderamento e homenagear algumas figuras, bem como a artista multimídia Claudia Wonder e a ativista Luana Muniz, travestis icônicas que após anos de contribuição com a população trans nos deixaram em 2010 e 2017, respectivamente. 

“Se procurarem na internet há vários sites ressaltando frases célebres de pessoas cis. O mesmo não acontece com as pessoas trans. Na minha pesquisa, há apenas algumas frases de Rogéria, da Lea T e outras ressaltando alguma piada transfóbica envolvendo a Roberta Close. O objetivo é fazer pesquisa em matérias, entrevistas e vídeos e destacar essas referências”.
Frase da atriz em encontro com criança trans 

De acordo com Neto, a escolha das frases dá-se tanto pelo quanto ela é famosa – bem como “Um beijo pras travestis”, de MC Xuxú – pela contribuição histórica ou pelo teor leve e divertido em que ele sugerem. 

“Conversei com várias pessoas trans antes de lançar e a gente decidiu que é possível investir em frases mais divertidas, obviamente sem serem transfóbicas”. A frase “Levanta a sua cabeça e aceita: somos gostosas”, da Mulher Pepita, é um exemplo.

Quem quiser colaborar, basta enviar a suas sugestões por meio do direct do Instagram ou nas mensagem da página no Facebook.

Leia algumas frases abaixo e confira todas clicando aqui:



Uma publicação compartilhada por NLucon (@nlucon_oficial) em

Uma publicação compartilhada por NLucon (@nlucon_oficial) em



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.