Header Ads

Transserviços

Precursoras! Divinas Divas ganharão trio elétrico na Parada do Orgulho LGBT de SP


As artistas Rogéria, Jane Di Castro, Divina Waléria, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos e Brigitte de Búzios – que foram as Divinas Divas – terão um carro especial na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2017, que ocorre no domingo (18).

A intenção é homenagear as artistas travestis, transexuais e transformistas que foram pioneiras desde os anos 60. E também divulgar o filme Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal, que chega aos cinemas no dia 22.

O filme conta a história das oito artistas após completarem 50 anos de carreira, tendo começado no período em que o Brasil vivia a ditadura. Com arte e resistência, elas contaram o processo de transição, histórias de amor, preconceito e superação.

Performances musicais também fazem parte da obra, que é gravada em sua grande parte no Teatro Rival. Curiosamente, o antigo proprietário era Américo Leal, avô da diretora, e sempre incentivou os shows das artistas trans. Leandra, por sua vez, sempre assistia e teve contato com o grupo. 

Vale informar que a Parada começa às 11h da manhã de domingo (18) na Avenida Paulista. O tema deste ano é: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todos e todas por um estado laico".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.