Header Ads

Transserviços

Sexta edição do Prêmio PapoMix tem recorde de indicações de pessoas trans


Por Neto Lucon
Fotos: PapoMix

A sexta edição do Prêmio Papo Mix, que homenageia LGBT que tiveram destaque no último ano, terá recorde de indicações de artistas e personalidades trans na premiação que ocorre nesta terça-feira (13), às 19h30, no Teatro São Pedro, em São Paulo.

Serão pelo menos 10 indicadas travestis, mulheres transexuais e indicado homens trans.

De acordo com o criador e apresentador Anderson Azevedo, a forte presença trans deve-se ao destaque que o segmento vem atingindo em todas as áreas da sociedade. E destaca que as indicações foram feitas baseadas nas indicações do público, em pesquisa realizada nos meses de abril e maio. E que o resultado foi mediante a votação do público na página do Papo Mix.

“Essa presença só vem reforçar o respeito conquistado da população trans perante a comunidade. Nesses 10 anos de PapoMix, fico super feliz nas várias conquistas da comunidade, sobretudo do segmento T. E isso é só o início do trabalho, que ainda tem muita conquista pela frente”, declarou ao NLUCON.

Dentre as indicadas trans que concorrem ao lado das cis estão Maryana Mercury (performance/show), Leonora Áquilla e Linn da Quebrada (cantoras) e Kylie Hickmann (revelação). Haverá a categoria “Personalidade Trans”, que reúne profissionais trans das mais variadas artes e áreas. Detalhe: o jornalista Neto Lucon, da página NLUCON, é que vai entregar o prêmio na categoria.

As indicadas e o indicado da Personalidade Trans são:

Antara Gold (estilista), Maite Schneider (Casa da Maite), Leda Briacho (DJ), Leo Moreira Sá (ator) e Danna Lisboa (cantora). É o jornalista Neto Lucon que vai premiar a categoria. 

O espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizado pela atriz travesti Renata Carvalho concorre a “melhor espetáculo teatral” com As Vizinhas, Dzi Croquettes, Proibido Amar e Refúgio. O público também votou em um dos projetos de valorização à vida: Casa 1, Comissão da diversidade sexual OAB, São Paulo, Casa de Apoio Brenda Lee, Centro de Acolhida para mulheres travestis e transexuais Florescer e Associação Liberdade e Vida.

Na noite de domingo (11), Anderson comentou sobre a votação: “Ainda não sei, pois está super empatada em várias categorias. Esse ano, além dos indicados fazerem campanha em massa, também tivemos vários nomes e categorias novas”.

Gorete Milagres irá apresentar
Neste ano, o Prêmio Papo Mix homenageará Silvetty Montilla pelos 30 anos de carreira e também a artista Maria Alcina. A apresentação terá a participação da atriz Gorete Milagres. E a noite contará com a presença de várias personalidades e artistas, como a atriz Rogéria, que no último ano foi homenageada, e a empresária Lilian Gonçalves.

SERVIÇO


A premiação ocorre no dia 13 de junho (terça-feira), às 19h30 (pontualmente) no Teatro São Pedro. Ele fica localizado na rua Albuquerque Lins, 207, Campos Elíseos, São Paulo - SP. Realização ACPS/ PapoMix. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.