Header Ads

Travesti que aparece em vídeo com Alexandre Borges processa 27 sites por danos morais


A travesti que apareceu no vídeo com o ator Alexandre Borges decidiu processar vários sites por danos morais. De acordo com ela, utilizaram indevidamente a sua imagem em um momento íntimo e ocasionaram vários problemas.

No vídeo, Luciana Moreira Vicente aparece no colo do ator e, assim como ele, não sabia que uma gravação cairia na mídia. Além disso, mostrando que o simples fato de estar acompanhado de uma travesti fosse algo que comprometesse a vida e a carreira do ator. 

Em setembro de 2016, o vídeo vazou no site de um jornal carioca e foi replicado em diversos outros sites. Enquanto muita gente criticava o ator Global por estar com travestis e destilavam suas transfobias, outras pessoas disseram que isso não deveria ser nenhum problema. Relembre a posição do NLUCON clicando aqui.

Ao todo foram 27 ações contra todos os sites que reproduziram as imagens. Dentre eles está o site Informebaiano, que por meio de Manoel Peixinho alegou que não houve dano moral, mas o exercício da “liberdade de comunicação”.

A juíza Simone Chevrand, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, negou a antecipação de tutela pedindo que os sites retirassem o vídeo do ar – informou Anselmo Góes do jornal O Globo. Vale ressaltar que o jornalista tratou a travesti no masculino e apresentou o nome de registro dela no site em detrimento do nome social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.