Header Ads

Três acusados de assassinar a travesti Dandara dos Santos continuam soltos no CE


Três acusados de participar do assassinato da travesti Dandara dos Santos (saiba quem foi Dandara clicando aqui ) de 42 anos, em fevereiro deste ano, continuam foragidos no Ceará. De acordo com o Diário do Nordeste nem mesmo a repercussão internacional, foi suficiente para garantir a captura de todos os 12 suspeitos.

Fotos dos três foragidos divulgadas pela
Polícia Civil do Ceará
Jonatha Willyan Sousa da Silva, Francisco Wellington Teles e Francisco Gabriel Sousa dos Reis são os acusados que continuam soltos. Eles tiveram a prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário, após a denúncia do Ministério Público do Ceará.

Vale dizer que um deles é o responsável por gravar o vídeo enquanto os demais acusados assassinam Dandara. Ela foi espancada em plena rua, levada em uma carriola para outro local e levou dois tiros no rosto. Doze pessoas participaram do crime: cinco estão presos e quatro menores apreendidos.

O promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, responsável pelo caso, contou ao Diário do Nordeste que o fato de o trio continuar foragido e a demora no cumprimento da ordem judicial causa preocupação, uma vez que passa de 90 dias da decretação da prisão preventiva e perpetua a sensação de impunidade.

"A Polícia não tem conseguido dar cumprimento à respectiva ordem judicial. Essa inoperância compromete, a rigor, o prestígio e a credibilidade de todo o sistema de Justiça, concorrendo para o aumento da sensação de impunidade, seguramente uma das causas da crescente onda de violência que compromete o nosso estado", afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.