Header Ads

Transserviços

Engajada na luta trans, banda Muriquins se apresenta com a TransBatukada nesta sexta-feira em Salvador


POR NLUCON
Foto: Andréa Magnoni

A banda Muriquins vai se apresentar nesta sexta-feira (21), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. A apresentação conta com a parceria do grupo TransBatukada, formado por pessoas trans e travestis.

A Muriquins tem trabalho desde 2012 e conta com repertório autoral engajado na luta trans, travesti, negra e trazendo outros debates sociais. O vocalista e compositor é Verciah, que é homem trans e reforça o discurso de representatividade.

No show, eles cantam clássicos como Brilho de Beleza (Nego Tenta), com um arranjo ousado, com citações de War (Bob Marley) e A Carne (Marcelo Yuca/Seu Jorge/ Wilson Capellette). E também apresentam as músicas autorais, como “É Noiz, Direito ao Respeito” e “Desfazendo Gênero”.

Outras músicas que vão garantir momentos de êxtase e reflexão são “O que é que essa nega tem?”, “Um negro amor”, “Salto ao pôr-do-sol” e “Condenados da Terra”.

Vale dizer que nesta apresentação o baixista Zé Livera retorna ao grupo e que a Transbatukada – projeto percussivo-artevista, formado por pessoas trans e travestis, cujo mestre, cis aliado na luta trans, é Antenor Cardoso (saiba mais sobre a TransBatukada clicando aqui).



SERVIÇO
Show da Muriquins, com participação da Transbatukada.
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha.
Quando: Sexta-feira, 21 de julho.
Horário: 19h.
Quanto: R$20,00 (inteira)/R$10,00 (meia).
*Ingressos à venda na bilheteria do espaço. Somente em espécie.
*Para meia entrada, necessário apresentação da carteira estudantil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.