Header Ads

Transserviços

Caitlyn Jenner confirma que pode ser candidata ao Senado da Califórnia em 2018


Por NLUCON

A ex-atleta Caitlyn Jenner, de 67 anos, confirmou que está cogitando a entrar para a política nos Estados Unidos. Ela disse em entrevista a John Catsimatidis, em seu programa de rádio, no domingo (16) que vai decidir nos próximos seis meses se vai se candidatar para o Senado norte-americano pela Califórnia.

De acordo com Caitlyn, seu objetivo é melhor as questões LGBT, sobretudo a envolvendo a população trans, no Partido Republicano, considerado conservador. Para isso, ela está conversando com o grupo American Unity Fund e avaliando possibilidades para as eleições de 2018.

“Mais ou menos nos próximos seis meses eu preciso descobrir de onde eu posso fazer um trabalho melhor para as pessoas LGBT e principalmente trans. Essa é minha bandeira. Posso fazer um trabalho melhor do lado de fora, trabalhando o perímetro da cena política, estando aberta para conversar com qualquer um, ou é melhor do lado de dentro?”, questiona. “Mas sim, eu buscaria um mandato senatorial”.

Anteriormente, Caitlyn apoiou o atual presidente Donald Trump para as eleições dos Estados Unidos. Ela chegou até mesmo entrar no banheiro feminino de uma das empresas de Trump para mostrar que ele não seria transfóbico. Porém, atualmente, demonstrou estar desapontada com os posicionamentos do governo Trump, que vem na contramão dos direitos da população LGBT.

Vale dizer que Caitlyn é ex-atleta olímpica e, antes de sua transição de gênero, levou medalha de ouro no decatlo dos Jogos Olímpicos de Verão de 1976. Anos depois, tornou-se famosa por conta do reality show Keeping Up With The Kardashians, em que participou ao lado da família. Em 2015, revelou na Vanity Fair que é uma mulher transexual.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.