Header Ads

Canadá aprova lei que torna ilegal desrespeitar identidade de gênero da população trans


POR NLUCON

O Canadá aprovou uma lei na última quinta-feira (06) que torna ilegal o desrespeito da identidade de gênero da população trans e o uso de pronomes errados. Isto é, ninguém pode tratar uma mulher trans como se ela fosse um homem ou um homem trans como se ele fosse uma mulher.

O Senado aprovou a Bill C-16, que coloca a “identidade de gênero e “expressão de gênero” nos Códigos dos Direitos Humanos do país. E incluiu o desrespeito a identidade de gênero na categoria de crimes de ódio do Código Penal, em 67-11, informou o LifeSiteNews.

Sendo assim, as pessoas que não respeitarem o tratamento condizente com a população trans pode ser acusadas de crimes de ódio, presas, multadas ou passando por um treinamento anti-preconceito. O projeto só precisa do assentimento do governador geral.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau escreveu: “O projeto de lei C-16 passou no Senado – tornando ilegal discriminar com base na identidade ou expressão de gênero” e usou as hahtag “Amor é amor”.

Enquanto várias pessoas que defendem os direitos humanos comemoram a aprovação da lei, conservadores fizeram várias postagens e declarações contra o respeito a identidade de gênero de pessoas trans. O professor Jordan Peterson, da Universidade Toronto, por exemplo, declarou que a lei viola “a liberdade de expressão dos cidadãos e que institui a ideologia de gênero”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.