Header Ads

Transserviços

Especial de Sense8 será exibido no final de 2018; gravações ainda não começaram


POR NLUCON

Para quem estava triste com o cancelamento da série Sense8 – uma das que mais investiram em representatividade trans (com direito a diretora Lana Wachowski, personagem Nomi e a atriz Jamie Clayton), há um excelente motivo para comemorar. A série vai retornar e ser finalizada em um especial.

De acordo com a diretora, em carta aberta aos fãs, a final terá duas horas e será lançada em 2018. Ela declarou que ficou em depressão forte depois que a série foi cancelada. Mas que os fãs conseguiram, por meios dos pedidos e petições, convencer à Netflix fazer o especial.

“Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer a diferença, que quando um governo ou uma instituição ou corporação toma uma decisão, há algo de irrevogável sobre essa decisão, que o amor é sempre menos importante do que o resto. Mas aqui está um presente dos fãs que vou levar para sempre no meu coração. Imprevisivelmente o amor de vocês trouxe Sense8 de volta à vida. (Eu poderia beijar cada um de você!). Agora vamos descobrir o que acontece com Wolfgang”, escreveu.

O ator Afonso Herrera, que vive o Hernardo da série, declarou nesta semana, durante a San Diego Comic-Com 2017, que as gravações ainda não começaram e que ainda não há previsão. “Do nada, essa enorme avalanche de fãs veio depois que as notícias saíram. Graças a eles, estamos de volta e temos esse especial que faremos – mas não tenho ideia de quando isso vai acontecer”, afirmou o ator.

A demora deve-se pelo desafio de sintetizar todas as histórias, sem perder o espírito que muitas vezes beiram a um videoclipe, em duas horas. Até porque a série conta com vários ganchos e estava sendo escrita com a previsão de cinco temporadas. É o que afirma a atriz Freema Agyeman, que interpreta Amanita. "Queria responder se o episódio especial irá acabar com todas as perguntas dos fãs. O que sei é que não irá terminar com um grande suspense como aconteceu no fim da segunda temporada. Até porque não haverá um 'depois'".

Nomi (Jamie Clayton) e Amanita (Freema Agyeman)

O QUE ACONTECERÁ COM NOMI?

Há vários segredos a ser desvendados pela série. Um deles é o que acontecerá com Nomi, a hacker transexual interpretada por Jamie Clayton. Após escapar de uma lobotomia, ser considerada fugitiva da justiça e constantemente ser perseguida pelo agente Bentix, do FBI, ela vive tendo que se esconder de tudo e de todos.

Mesmo no casamento da irmã, ela enfrentou a perseguição e conseguiu se safar. Será que no último episódio ela vai conseguir finalmente levar uma vida longe da clandestinidade e viver tranquilamente o seu como Amanita? Vale lembrar que na segunda temporada elas ficaram noivas, o que podemos esperar um casamento. 

A atriz Jamie declarou em seu Instagram que atualmente grava um novo filme The Chain e que, sim, está muito agradecida com a volta de Sense8. “Estou tão animada para compartilhar todas as novidades da série quando for permitido. Obrigada a todos e grande abraço”, escreveu ela, compartilhando a hashtag Normanita.

A SÉRIE

Vale lembrar que Sense8 teve 23 episódios, um especial de Natal, e que conta a história de oito pessoas completamente diferentes e de outros países que descobrem que estão interligadas, que compartilham sentimentos, habilidades e que se ajudam mutuamente em seus dramas particulares. 

O cluster é formado pela hacker Nomi (Jamie), o ator Lito (Miguel Ángel Silvestre), a DJ Riley (Tuppence Middleton), a lutadora Sun (Donna Bae), o policial Will (Brian J. Smith), o motorista Capheus (Toby Onwumere), a farmacêutica Kala (Tina Desai) e o ladrão Wolfgang (Max Riemelt).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.