Header Ads

Transserviços

Gavin Russom, da banda de rock LCD Soundsystem, revela ser mulher transgênera


POR NLUCON

A banda de rock LCD Soudsystem tem uma mulher transgênera na percussão. Gavin Russom, que está na banda desde 2010, revelou ao site Grindr que sempre soube que é uma mulher, mas que tomou a decisão de comunicar ao mundo aos 43 anos.

“Essa é minha quinta década de vida. E em cada uma dessas décadas, apareceram oportunidades em que eu tentei falar ‘hey, eu acho que sou transgênera! E isso foi antes mesmo desta palavra existir”, declarou.

A decisão de comunicar o público surgiu depois que o LCD Soundsystem teve uma reunião para uma nova turnê. “Meu corpo rejeitou isso da mesma maneira que rejeita agora ir ao banheiro masculino ou ouvir alguém me chamando de senhor”, disse.

Gavin afirma que todos os integrantes apoiaram o fato de ela dizer isso ao público e que até consideraram que o fato de Gavin estar mais confortável com a questão vai melhorar ainda mais a banda.

Agora, ela vê agora uma oportunidade para dialogar com várias outras pessoas que ainda estão lutando por sua identidade de gênero e que ainda tem medo de dizer ao mundo quem são.


“O que eu poderia fazer melhor do que estimular essas pessoas através das minhas performances? Foi isso o que outras pessoas fizeram por mim, então eu vou amar poder passar essa força para frente também”, pontuou.

Escute uma das músicas dela: 




A música frisa que está mais feliz do que nunca, mas reconhece que tem dias bons e dias ruins em uma sociedade ainda marcada pela transfobia. “Nos dias ruins, é realmente uma merda e eu tenho que esperar chegar em casa para conseguir ir ao banheiro, o que é algo básico”.

Integrante do casting do selo DFA Records, Gavin já teve vários vários outros nomes no decorrer de sua carreira musical, lançando músicas e assinando como Black Leotard Front, Black Meteoric Star e The Crystal Ark. 

Que tenha muito mais sucesso e realização!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.