Header Ads

Transserviços

Maria Fernanda Cândido revela ter abordado identidades trans com filhos de 8 e 11 anos


A atriz Maria Fernanda Cândido, que vive a mãe de um homem trans na novela “A Força do Querer”, da TV Globo, contou à mais recente edição da revista “Estilo” que dialogou com os filhos, Thomas e Nicolas, de 11 e 8 anos, sobre a questão trans.

De acordo com ela, explicar que existem pessoas que não se identificam com o gênero em que foram designadas ao nascer foi bem tranquilo. E mostrou que o assunto pode, sim, ser abordado longe dos preconceitos em qualquer idade.

“A cabeça das crianças de hoje é muito diferente das crianças da minha geração. Certos conceitos nem são mais valorizados. É engraçado. Foi um fato bem menos impactante do que aquilo que eu imaginei. Não é um choque”, declarou.

Sendo assim, ela mostrou para os seus filhos o que é diversidade e os ensinou a respeitar as pessoas em suas individualidades. Sobretudo no país onde mais mata travestis, mulheres e homens trans do mundo. E que grupos conservadores querem barrar a discussão sobre gênero nas escolas. 


Na entrevista, ela também disse que tem pouca coisa em comum com a personagem Joyce. “Só mesmo o amor pelos filhos e a forte ligação com a família”, declarou. Na trama de Glória Perez, Joyce vai demorar até respeitar que Ivana (Carol Duarte), seu filho, é um homem trans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.