Header Ads

Propagandas que reforçam estereótipos de gênero são proibidas no Reino Unido


POR NLUCON

A agência que regulamenta propagandas no Reino Unido proibiu comerciais que reforçam os estereótipos de gênero. Ou seja, aqueles que dizem que rosa é de menina, azul é de menino e que serviços domésticos são de mulheres.

A medida da Advertising Standars Authority’s foi regulamentada na mesma legislação que passou a proibir anúncios que objetifica sexualmente as mulheres ou que reforcem o padrão de beleza extremamente magro.

Dentre as propagandas que estão proibidas são as que mulheres aparecem fazendo tarefas domésticas e cuidando dos filhos sem receber ajuda. De mulheres ou homens falhando ao realizar determinada atividade separada por gênero. E de crianças dizendo que não podem fazer determinada atividade por ser “inapropriada ao gênero”.

De acordo com a ASA, divulgar propagandas com estereótipos de gênero ou que dividam as atividades por gênero são prejudiciais à toda sociedade, desde criança a adultos. Isso porque reforçam padrões sociais que nada acrescentam na igualdade de gênero, tampouco evidenciam uma característica biológica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.