Header Ads

Transserviços

Ambulatório atende a população trans em Petrolina; saiba como receber atendimento


POR NLUCON

As pessoas trans (travestis, mulheres transexuais, homens trans, não-binários) que moram em Petrolina, Pernambuco, podem receber atendimento clínico de saúde gratuitamente no Ambulatório Trans, que está localizado na Vila Eduardo.

Trata-se de um serviço de atenção básica a saúde de pessoas trans da universidade de medicina da Univasf. E que visa garantir a saúde integral e especificidades da população como a hormonioterapia e a emissão do cartão do SUS com o nome social.

A ideia é suprir a lacuna do atendimento e facilitar o acesso ao serviço de saúde destinado à população, que tem a expectativa de vida de 35 anos. O atendimento já ocorria desde 2016, mas era definido como piloto.

Ao todo, cerca de 20 pessoas trans estão fazendo acompanhamento no ambulatório. E a cada semana utilizam o serviço de quatro a seis pessoas. Grande parte da busca vem por meio dos homens trans.

As consultas ocorrem todas as terças-feiras, das 17h às 19h, na AME da Vila Eduardo em Petrolina. O atendimento pode ser agendado por meio do whatszap: (87)99626-4592 ou pelo e-mail: ambulatoriotranspetrolina@gmail.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.