Header Ads

Atriz trans chilena Daniela Vega emociona o público no filme “Uma Mulher Fantástica”


POR NLUCON

A atriz trans Daniela Vega é a protagonista do filme chileno “Uma Mulher Fantástica”, do diretor Sebástian Lelio. A obra tem emocionado, chocado e surpreendido a crítica e levado vários prêmios em festivais, como o de melhor roteiro no Festival de Berlim.

A obra conta a história de Marina Vidal, uma garçonete trans que sonha em se tornar uma cantora. Ela se envolve com um homem mais velho que, durante uma viagem, sofre um mal-estar súbito e morre. Além do luto, ela tem que lidar com a violência da família transfóbica dele.

Os familiares não reconhecem que ela é uma mulher transexual, que foi uma namorada legítima, uma vez que o homem estava casado quando a conheceu e até a questionam sobre a morte dele. Marina é proibida, por exemplo, de se despedir do marido no velório.  


Pelo trailer, que foi divulgado na última semana, é possível mergulhar dentro do drama de Marina e se revoltar com toda a transfobia que ela passa – e que reflete muito o que acontece longe das telas.


A Variety considerou a performance da atriz chilena como resistente, expressiva, sutilmente aflita e que merece muito mais do que elogios. O Hollywood Reporter diz que o filme é "chocante, revoltando, divertido, surreal, encantador e vigorante. Um filme de uma intensidade surpreendente".

Nos cinemas brasileiros, "Uma Mulher Fantástica" chega no dia 7 de setembro.

Assista ao trailer: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.