Header Ads

Atriz trans Wallace Ruy participa de novo clipe da Anitta: "Representatividade importa"


Por Neto Lucon

A atriz Wallace Ruy - que é uma mulher trans não-binária - participa do mais novo clipe da Anitta, "Vai, Malandra" . A obra dirigida pelo fotógrafo internacional Terry Richardson foi gravada na última semana no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, e está dando o que falar.

Segundo Wallace, o convite partiu do co-diretor e diretor criativo Marcelo Sebá, que buscava um elenco especial que pudesse ser diverso e representativo. Para ela, participar do primeiro clipe de sua carreira foi divertido e libertador.

"Gravamos nos becos da comunidade em meio à população festiva e a natureza exuberante. Nós, mulheres, festejamos a autonomia feminina, a independência da mulher e celebramos nosso corpo e sexualidade à disposição dos nossos desejos e anseios", declarou Wallace.

A atriz afirma que a concepção do clipe privilegia uma narrativa feminista, libertária dos dogmas e estigmas que aprisionam as mulheres e que evidenciam que todas são diversas. "Há diversidade e representatividade. Elas importam, sim".

Sobre o contato com Anitta, Wallace declara que a cantora é importante no cenário artístico e que demonstrou participação ativa no clipe. "É perceptível no pouco contato que tive com ela, porque é muita correria, que ela toma partido e decisões em tudo o que se refere às produções dela. Ela tem um tino forte para a direção da sua própria carreira".

Vale ressaltar que Wallace também é um dos grandes talentos da atualidade, participando e protagonizando várias produções no teatro, no cinema e na TV, e levantando a bandeira da visibilidade trans. É destaque do elogiadíssimo curta Sandra. E estará nas série "Toda Forma de Amor", do Canal Brasil, "Bruna Surfistinha", da Fox.

Veja um momento do clipe:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.