Header Ads

Cantora transexual Renata Peron homenageia grandes mulheres da MPB em novo projeto


Por NLUCON

A cantora Renata Peron vai homenagear nos próximos meses grandes ícones femininos da música popular brasileira. A artista promove a partir do dia 7 de setembro – em todas primeiras as quintas-feiras do mês, às 21h - o show “Canto Para as Estrelas”, na Casa Café Teatro, em São Paulo.

Com a direção de Rodrigo Ferraz e a supervisão artística de Danilo Miniquelli, a artista levará para o palco canções que fizeram sucesso na voz de Maria Bethânia, Elis Regina, Clara Nunes, Gal Costa, Alcione e Elza Soares.

“Esse é um show de celebração às mulheres de grande expressão da nossa música. Mulheres fortes, emblemáticas e que se tornaram símbolos da nossa arte, cada uma ao seu estilo musical. É um espetáculo para emocionar e entreter”, diz a cantora.

Renata, que é uma mulher transexual afirma que todas as artistas foram importantes durante a sua trajetória artística e também pessoal. “Quando eu assumi a minha identidade de gênero feminina, essas cantoras foram inspirações para mim porque sempre fui artista. Essas mulheres me encorajaram a assumir a mulher que eu tinha dentro de mim. Cada uma tem uma importância num momento da minha vida”, afirma Renata.

O show marca a volta da artista aos palcos, que ficou afastada durante cinco anos. Ela tem 18 anos de carreira, quatro discos, um DVD gravado, duas peças teatrais, além de várias participações em programas de TV. Além da carreira de cantora, Renata é formada em Assistência Social pela Universidade Nove de Julho e é militante em prol da população trans.


Programação:
7/09 – Maria Bethânia
5/10 – Elis Regina
2/11 – Clara Nunes
7/12 – Alcione
4/01 – Gal Costa
1/02 – Elza Soares

SERVIÇO
“Canto Para as Estrelas”
No dia 7, às 21h00, Renata interpreta canções que ficaram famosas na voz de Maria Bethânia
Onde: Casa Café Teatro (rua Treze de Maio, 176, Bela Vista – Tel: 11 3159-0546)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.