Header Ads

Fiuk faz discurso a favor das pessoas trans e contra a transfobia


Por NLUCON

Vivendo Ruy, o irmão de um personagem homem trans na novela "A Força do Querer", Fiuk foi entrevistado pelo site Observatório da Imprensa e discursou a favor das pessoas trans e contra a transfobia que faz o Brasil ser o número 1 em assassinatos de travestis, mulheres e homens trans.

"A gente é muito chato, acha que tem direito sobre o outro. Dane-se o que você quer ser, não é problema de ninguém, e a vida é bonita por isso. Como que você vai bater numa pessoa porque você não gosta do que ela está vestindo? Pelo amor de Deus, nem bicho faz isso, a gente é pior que bicho", declarou.

Fiuk afirma que tem fãs trans e que tenta transmitir mensagens positivas. "Eu ajudo muito, tento encher meus fãs de coisas legais. A gente tem que estar à vontade. Eu dou liberdade, tenho uma (sic) fã que está passando pela transição de gênero, a gente brinca. Ela (sic) fala: 'agora é ele, não ela'. A vida é isso, é descobrir, testar", declara.

Sobre a novela, ele afirma que considera muito importante as cenas com o personagem homem trans Ivana/Ivan (Carol Duarte) e com a travesti Elis Miranda/Nonato (Silvero Pereira). Ele diz que abordar as duas temáticas numa mesma trama proporciona um contraponto muito bom. "Eu acho muito bonito a novela estar contando essas histórias", frisou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.