Header Ads

Transserviços

Padre Fábio de Melo participa de filme sobre travesti Luana Muniz: "Ela fez o mesmo que Jesus"


POR NLUCON

O filme “Luana Muniz – a Filha da Lua”, dos diretores Rian Córdova e Leonardo Menezes, que aborda a trajetória da travesti artista e militante conhecida como a Rainha da Lapa, conta com a presença do padre católico Fábio de Melo.

Os dois ficaram amigos desde o episódio envolvendo uma foto de Fábio com Luana na quadra da Mangueira em 2015. Em uma missa, o padre admitiu que sentiu preconceito ao ser abordado por Luana, mas que depois sentiu vergonha ao conhecer quem ela é e o trabalho social que ela desenvolve. 

"Em Luana o amor é pratico. Recolhe da sarjeta os que foram esquecidos pela sociedade. Ela faz o mesmo que fez Jesus. Deus nos visita sempre, mas vez em quando Ele nos chega por caminhos inusitados. Foi o que aconteceu naquele noite, na quadra da mangueira", declara ele. 

No filme que reconta a história de Luana, Fábio aparece com a camiseta do super-herói e declara que manteve uma amizade até a morte dela, aos 63 anos, neste ano. Ele revela que sente saudades e que não consegue até hoje apagar as mensagens de voz enviadas pela militante do celular.

O diretor Rian afirma ao jornal Extra que todos ficaram felizes com o fato do padre aceitar o convite para falar sobre Luana. “A vida do padre Fábio repercute, às vezes, de maneira cruel pelas pessoas que são conservadoras, que não compreendem o jeito de ele ser padre como amigo da humanidade. Foi surpreendente, e ele deu o seu recado”.

Vale lembrar que o filme abriu o Festival de Gênero e Sexualidade do Rio de Janeiro e venceu a categoria de Melhor Longa. No dia 12, ele será exibido no TV Bar, em Copacabana. Ele também será exibido no Festival Maranhão na Tela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.