Header Ads

Transserviços

“Ser pai é estar aberto ao que os filhos realmente são”, diz pai de filha trans


POR NLUCON

Marcos Presotto é o pai que participou da série “O Valor do Feminino”, realizado pela Molico, para falar sobre a relação com a filha trans. E o processo de respeito, acolhimento e sensibilidade com a filha.

No relato, ele afirma que sempre foi ensinado a ser forte, fazer artes marciais e que durante muito tempo exigiu isso dos dois filhos. Até que um dia, durante uma conversa, ele descobriu que tinha uma filha: Nicolle, uma mulher trans.

Ele admite que no início custou a respeitar a decisão, mas que procurou conversar, ver a filha como ela realmente é e até procurar ajuda de uma terapeuta. “Choca, né? Você não consegue ficar a vontade de cara (...) Depois fui entender com a terapeuta que eu não tinha direito de intervir”, declarou.

Marcos afirma que que com muita delicadeza foi entrando no assunto e limar os preconceitos. Sobretudo porque a filha dizia a todo momento que precisava do apoio dele. “Ela está muito amis feliz, colocou peito, chama Nicolle, vai trocar o nome, é muito legal. Eu sempre quis ter uma filha, na verdade”.

Ele finaliza dizendo a filha é uma menina muito corajosa e dá o seu recado sobre ser pai: “Ser pai é estar aberto ao que os seus filhos realmente são”. Que a mensagem seja repassada a outros pais.

Assista ao vídeo: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.