Header Ads

Transserviços

Sexóloga Laura Muller responde se mulher transexual sente prazer após redesignação genital


POR NLUCON

A sexóloga Laura Muller respondeu durante o programa “Altas Horas”, da TV Globo, a dúvida de uma jovem sobre a redesignação genital (popularmente conhecida como mudança de sexo). Ela queria saber se a mulher transexual sente prazer no órgão genital após a cirurgia.

Laura afirmou que a mulher transexual sente prazer, mas frisou que haverá um tempo para que ela entenda o corpo e que isso ocorra. “Sente prazer, sim. A pessoa vai ter uma fase de adaptação, mas a pessoa vai sentir prazer, sim”, declarou.

A sexóloga explicou também que o prazer não está concentrado apenas na região genital e que por todo o corpo há zonas que, se estimuladas, podem proporcionar o prazer. E que, aliado conforto que a pessoa tem com o próprio corpo, o momento pode se tornar mais prazeroso.

“Tudo isso combina para a pessoa sentir ou não prazer”, explicou ela.

Vale ressaltar que a plateia adolescente, que em outros episódios debochou do tema (sobretudo quando Serginho Groisman apresentava o Programa Livre e entrevistou Roberta Close, que ameaçou ir embora), demonstrou muita tranquilidade com a pergunta e a resposta da sexóloga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.