Header Ads

Travesti tem casa invadida, roubada e incendiada em Araguaína, Tocantins


POR NLUCON

A travesti Bárbara Gomes, de 33 anos, teve a sua casa queimada na madrugada de terça-feira (08) em Araguaína, no Tocantins. Ela morava sozinha na Morada do Sol 2, que foi doada pelo Movimento de Luta Pela Moradia, e foi surpreendia ao encontrar o lar todo incendiado.

Segundo vizinhos, vários homens arrombaram a porta enquanto a moradora não estava e incendiaram a casa por volta das 3h30 da madrugada. Eles chamaram a polícia civil, que ao entrar no espaço constatou que o espaço havia sido todo queimado e que vários pertences foram roubados.

Fernando Vieira, vice-presidente da Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins, declarou que chegou ao local e verificou que roubas, cama e vários espaços foram queimados. “A casa foi arrombada e está toda queimada, desde o teto, roupas e os pertences. É triste que pessoas como a Bárbara, que estão em situação de vulnerabilidade extrema, passam por esta situação”, declarou.

Por meio da ATRATO, Bárbara foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência sobre o crime. A Polícia Civil de Araguaína investiga o crime, mas até o momento não identificou ou prendeu os suspeitos. Também não há nenhuma suspeita do que pode ter motivado o crime. 

Fernando afirma que Bárbara passa pelos cuidados de dois tios e que precisa de doações. “Pedimos para a Secretaria de Assistência Social do Município dê um aluguel social para que ela não fique desabrigada. Também estamos arrumando roupas e alimentos”, declarou. A Associação pede alimentos, material de limpeza, de construção, móveis usados e roupas (ela veste 38 e calça 39).

Quem puder fazer doações entre em contato pelo whatzapp (63) 99254-4269

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.