Header Ads

Ajay Holbrook é o primeiro homem trans a participar da maior competição de bodybuilding do mundo


Por NLUCON

O fisiculturista Ajay Holbrook, de 20 anos, está prestes a fazer história. Ele será o primeiro homem trans a participar da maior competição masculina de bodybuilding do mundo, a Mister Olympia, no Texas, Estados Unidos.

Para se ter uma ideia, a competição é a mesma que tornou Arnold Schwarzenegger – que venceu sete vezes a competição - mundialmente conhecido.

Ajay conta que se identifica como homem trans há quatro anos, iniciou a terapia hormonal há três e que há dois treina como fisiculturista. Ele diz que a mãe é personal trainer e que, apesar da ajuda dentro de casa, o interesse pela malhação ocorreu depois que sofreu uma agressão física.

“Nunca mais quis sentir indefeso daquela forma. Então comecei a malhar para poder me defender. Olhando para atrás agora, foi uma das melhores decisões que já tomei”, declara ele ao Daily Mail.

O atleta, que também trabalha como técnico automotivo, declara que seu objetivo obviamente é vencer, mas que o maior feito na competição é abrir as portas para os homens trans. “Quero deixar um legado para todas as pessoas transgêneras e participar da maior competição masculina de musculação como o primeiro atleta trans”.

Estamos na torcida!

Veja outras fotos: 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.